Hotel não é apenas para dormir

Preview da nova propriedade Four Seasons que abrirá suas portas em breve em São Paulo. Foto de Four Seasons Divulgação

Bem-vindo ao nosso novo blog. O Hotel Inspectors é um projeto assinado por duas jornalistas apaixonadas por turismo, hotelaria e bares e restaurantes de hotéis. Carla Lencastre e Mari Campos têm juntas quase quatro décadas de experiência profissional, fora muitos anos de viagens por paixão e por prazer antes disso. Percorremos o mundo atrás de hospedagens interessantes e dormimos em mais de uma centena de propriedades diferentes ao longo de um ano – fora inúmeras visitas técnicas em outros hotéis.

O mercado hoteleiro se desenvolveu muito nos últimos anos. A Marriott comprou a Starwood. A InterContinental adicionou a Kimpton ao seu portfólio e está em busca de uma nova bandeira de luxo. A Hilton inovou seu padrão mais clássico com a Curio Collection, de hotéis independentes e com ênfase em arte. Surgiram numerosos hotéis boutique (embora até hoje se faça tanta confusão com este termo). Brasileiros passaram a valorizar associações e selos, como Relais&Châteaux, Leading Hotels of the World, Virtuoso e Traveller Made.

Todas as semanas vamos falar por aqui sobre tudo isso e muito mais, sempre com base em nossa própria experiência com hotelaria, seja durante viagens a trabalho ou de férias (porque sim, jornalistas de viagem também viajam nas férias).

O artsy The Darcy, da Curio Collection, em Washington DC. Foto de Mari Campos

Em nossas estadas e avaliações, priorizamos o bom serviço e temos olhos treinados principalmente para reconhecer um design bom e funcional, fundamental em um bom hotel de qualquer faixa de preço. Buscamos lugares bacanas, ainda que nem sempre luxuosos, até porque a vida é boa, bonita e hi-lo – e isso não nos impede de contar histórias curiosas sobres hotéis mais simples e nem por isso menos interessantes. Também não temos problema nenhum em chamar a atenção para pontos negativos, seja qual for o hotel ou bandeira em questão. Tentamos sempre ter um olhar imparcial em nossas visitas técnicas, hospedagens e análises de propriedades e do mercado hoteleiro em si.

Não acreditamos de forma alguma que “hotel é só para dormir”. Nem pensar! Para nós, descansar bem depois de um dia intenso na rua é fundamental para seguir qualquer viagem. Afinal, o quarto pode até ser básico e pequeno, mas nunca feio ou sujo. E se tiver uma cama dos sonhos e banheira com vista, fica melhor ainda, não?

Será um prazer ter a sua companhia conosco por aqui.

Hotel Inspectors é também um perfil no Instagram (@HotelInspectors) e uma página no facebook (@HotelInspectorsBlog).

Published by

Mari Campos

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e hotelaria de luxo. Viaja o mundo desde sempre e há 15 anos colabora como freelance da área para revistas, jornais e sites do Brasil e outros seis países. Na web, comanda também o MariCampos.com e o Sala Vip, no Estadão - e é viciada no instagram @maricampos. Apaixonada por hotelaria, fez cursos na área, põe atenção nos mínimos detalhes e acredita que uma bela cama, um bom chuveiro e serviço impecável fazem qualquer viagem melhor.

4 thoughts on “Hotel não é apenas para dormir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *