JW Marriott São Paulo

A bossa do novo JW Marriott São Paulo

A inauguração de novas propriedades de importantes redes e bandeiras hoteleiras internacionais é sempre motivo de entusiasmo e satisfação não apenas na indústria da hospitalidade mas em todo o mercado turístico em geral. Assim, a primeira unidade JW Marriott em São Paulo – segunda da bandeira no país – vem sido celebrada desde o anúncio oficial, no final do ano do ano passado. E agora, finalmente, tive a chance de conferir pessoalmente toda a bossa do novo JW Marriott São Paulo.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

Inaugurado no primeiro semestre de 2022 e ocupando exatamente o mesmo prédio e instalações do antigo Four Seasons São Paulo (que funcionou por menos de um ano e meio no país), o novo JW Marriott em São Paulo pretende ser um refúgio para viajantes – a turismo ou a negócios – , bem como uma oportunidade gastronômica e de relaxamento para os próprios paulistanos, em uma das cidades mais movimentadas do planeta.

A bandeira JW Marriott, da Marriott International, é famosa por aliar o conforto de acomodações e instalações upscale (ou de luxo, em algumas unidades) com o lifestyle contemporâneo e seus principais atrativos. E a nova unidade paulistana obviamente não desaponta.

LEIA TAMBÉM: ILTM aponta tendências para o turismo de luxo em 2023

.

.

novo JW Marriott São Paulo

Para quem já se hospedou no antigo Four Seasons São Paulo, estruturalmente o novo JW Marriott São Paulo não traz surpresas. E confesso que esses takeovers hoteleiros sem alterações físicas até hoje me confundem. Estão ali a grande instalação de fibras óticas e cristais da recepção, o mesmo lobby, mesmo bar, restaurante, spa, acomodações e obras de Burle Marx e Antônio Malta. Mas a atmosfera, felizmente, se nota bem distinta.

CONFIRA valores, disponibilidade e detalhes do novo JW Marriott São Paulo aqui.

Com mais flexibilidade e personalidade inclusive do staff, a gente sente a diferença de ambiente no novo hotel logo ao entrar. O check in com espumante é uma cortesia muito bem vinda, sobretudo quando o processo é um pouco mais demorado.

Os quartos e suites (são 258 no total), embora mantenham as decorações de outrora, ganharam seus “toques Marriott” nas cafeteiras, nas amenidades de banho em grandes embalagens da marca própria do hotel e também no simpático welcome amenity, bem ao estilo Marriott. Têm espaço de sobra, vistas para a cidade, banheiros enormes e belíssimas banheiras.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiros podem ter hoje a melhor relação custoXbenefício da hospitalidade

.

Para os hóspedes afiliados ao Marriott Bonvoy, a novidade mais bem-vinda do novo JW Marriott São Paulo é seu belo Executive Lounge no 12o. andar. Hóspedes das executive suites ou com status elite no Bonvoy têm acesso ao local das 6 às 22h, com excelentes atrativos. Lounge charmoso e muito confortável, com amplos espaços para sentar e fazer refeições ou reuniões, tudo com vista panorâmica para São Paulo.

O lounge oferece cafés, bebidas e snacks o dia todo (inclusive em sistema grab&go para hóspedes com tempo mais corrido) e excelentes serviços de café da manhã (espumante incluído) e happy hour diário (com espumantes, cervejas e vinhos), sempre em sistema buffet. Uma mão na roda principalmente para hóspedes sem café da manhã incluído na diária.

LEIA TAMBÉM: Novo cenário da hotelaria de alto padrão nas Ilhas Cayman

.

.

Same same, but different

Se, por um lado, as instalações do novo JW Marriott São Paulo continuam exatamente as mesmas do hotel anterior, inclusive com mesma mobília e décor, os serviços mudaram bastante. O spa, focado nos cuidados com corpo, mente e alma, tem novo e excelente menu de tratamentos com os mais diversos propósitos. Os tratamentos de aromaterapia são puro relaxamento – e extremamente revigorantes também.

A piscina aquecida, parte interna. parte externa, e aberta sem custos para todos os hóspedes, é uma delícia – inclusive literalmente debaixo de chuva. Saunas e academia também são excelentes.

O Bar Caju e o Restaurante Neto, embora tenham mantido os mesmos espaços físicos e os mesmos nomes de outrora, seguem fielmente a bossa do novo JW Marriott São Paulo. Agora sob o comando do chef Ícaro Rizzo, ambos têm novos menus de drinks, snacks, pratos e sobremesas.

ACOMPANHE AS VIAGENS E ESTADIAS DA MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Ocupando dois andares decorados com muita madeira brasileira e mármore, o restaurante Neto tem cozinha aberta e menu focado em pratos clássicos da culinária italiana em franca releitura do chef Rizzo – e funciona todos os dias da semana, o dia todo.

A mais bem-vinda novidade do restaurante é seu excelente brunch dominical. Funcionando todos os domingos entre 13h e 17h, serve o brunch em inusitado “family style”, com porções grandes, feitas para compartilhar entre amigos ou familiares, levadas diretamente à mesa. A refeição acontece em etapas: frutas e cereais, depois itens e pratos clássicos do café da manhã, depois pratos do almoço da casa e, por último, uma deliciosa variedade de sobremesas. O melhor: toda essa variedade gastronômica é acompanhada de free flow de cafés, sucos, espumante, gin tonica e Bloody Mary.

Uma constante em todas as áreas do hotel que lidam diretamente com o hóspede: serviço afinado, atento e muito prestativo. Fui passar o final de semana ali, pertinho de casa, porque o novo JW Marriott São Paulo vale mesmo a escapada – seja para quem vem de longe ou para nossa já consolidada staycation à paulistana.

CONFIRA disponibilidade e valores do novo JW Marriott São Paulo aqui.

LEIA TAMBÉM: O que faz um mordomo na hotelaria contemporânea

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *