Anantara Nice

Serandipians divulga novidades hoteleiras em Marbella

No finalzinho de março passado, participei mais uma vez, dentre apenas 20 jornalistas convidados do mundo todo, do evento anual da Serandipians, uma das principais redes de turismo de luxo do mundo. Durante o evento The Essence of Luxury 2023, realizado em Marbella, no sul da Espanha, a Serandipians divulga novidades hoteleiras importantes e ressalta a importância do crescimento do grupo em alguns destinos, sobretudo no Brasil.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Serandipians by Traveller Made, através de seus associados e parceiros, movimenta mais de 3,6 bilhões de euros em viagens ao ano. O evento confirmou o franco crescimento do nicho, que deve alcançar US$2,53 trilhões até 2032.

Na abertura do evento, Quentin Desurmont, fundador da Serandipians, destacou a importância de algumas nações nesse novo boom do turismo de luxo, incluindo o Brasil. O país foi citado também dentre os países que mais crescem em representatividade e negócios dentro da rede Serandipians nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM: Serandipians confirma crescimento global do turismo de luxo

.

Anantara Ubud
Anantara Ubud. Foto: Divulgação

.

SERANDIPIANS divulga novidades hoteleiras

Diversas novidades do mercado internacional de hospitalidade foram divulgadas ou enfatizadas nos encontros de hoteleiros com a imprensa internacional presente no evento. Reúno aqui as principais delas:

  • O ONE Palacio Anunciada, ocupando um palácio cheio de história em Lisboa, após passar parte da pandemia fechado, está totalmente reaberto e com jeito de novinho em folha – e com restaurantes abertos também para não hóspedes.
  • Também em Portugal, o já badalado Hotel Vermelho, em Comporta, marca a entrada de Christian Louboutin na indústria da hospitalidade com apenas 13 quartos nos quais absolutamente tudo foi feito à mão (e cada suíte tem decor diferente). A propriedade anunciou também a abertura no ano que vem do “Vermelho Lagoas”, com outro estilo e bem maior, com 40 acomodações.  
  • Na Itállia, o ET Milan, que ocupa o edifício que já foi casa de Giuseppe Verdi (a escrivaninha do músico está até hoje em uma das suítes), reafirmou seu compromisso de ter staff 100% milanês, vai investir em novas pop ups de marcas de luxo na propriedade e anunciou a abertura de um novo restaurante com chef 2 estrelas Michelin no segundo semestre desse ano.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Castello di Reschio
Castello di Reschio. Foto: Divulgação
  • Ainda na Itália, o Anantara Palazzo Naiadi ganha agora um novo rooftop que promete dar o que falar no verão de Roma. E o discreto e novo Castello di Reschio, na Toscana, com apenas 36 acomodações, está investindo cada vez mais no real state, com novas vilas que rodeiam o hotel e podem ser alugadas de maneira privativa. Tudo ali foi cuidadosamente desenhado pelo proprietários e a propriedade agora produz boa parte dos alimentos que serve, mel, vinhos e azeite.
  • Nos EUA, o La Boca Ratón, de 1926 (antigo e lendário Waldorf Astoria), foi reaberto apenas para hóspedes e completamente renovado depois de um extreme makeover de mais de 200 milhões de dólares. Tem agora 14 restaurantes, novos water taxis para transportar os hóspedes ao beach club e campo de golfe de 18 buracos.
  • No Colorado, o exclusivo Dunton Hot Springs, um Relais&Chateaux de apenas 14 cabanas de um a cinco quartos que opera em sistema all inclusive, está investindo em um “summer only tented camp”, com 8 tendas de glamping que operarão entre junho a outubro com infraestrutura separada. O grupo vai abrir também uma nova propriedade na Escócia.

LEIA TAMBÉM: As inaugurações hoteleiras mais esperadas de 2023

Anantara Nice
Anantara Nice. Foto: Divulgação
  • O La Zambra, grande resort em Marbella famoso entre famílias europeias do mesmo grupo dos hotéis URSO e Totem de Madri, agora tem um dos maiores spas de Costa del Sol, incluindo amplo menu de tratamentos ayurvédicos.
  • O Rosewood Le Guanahani, em St Barth, reabriu completamente renovado após quatro anos fechado – com destaque para o novo restaurante e deck à beira-mar.
  • A Minor Hotels, com diversas inaugurações nesse 2023 – incluindo propriedades em Amsterdã, Nice, Amalfi, Irlanda, Tailândia, Bali e Ras Kham – , está investindo bastante também em outras formas de hospitalidade. Os destaques ficam por conta do elegante barco Loi Pela, na Tailândia, com apenas quatro suítes, e do trem vintage The Vietage, no Vietnã.
  • O David Citadel, em Jerusalém, acaba de abrir sua Funland com 400 metros quadrados inteiramente dedicados a crianças e adolescentes. E o El Silencio, primeira propriedade Relais&Chateaux da América Central, idilicamente instalado entre cachoeiras nos bosques nublados da Costa Rica, foi renovado e está ainda mais luxuoso, mais dedicado ao bem-estar e mais sustentável, produzindo seus próprios produtos orgânicos e preservando reservas naturais de fauna e flora.

.

A Serandipians promete trazer ainda neste ano novas adições importantes ao seu portfólio de luxuosos lodges e hotéis mundo afora.

LEIA TAMBÉM: Viagens de até US$2 milhões: o novo boom do ultra luxo no turismo

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *