Sindhorn Kempinski Bangkok

A nova fase dos hotéis Kempinski

Não é, nem nunca foi, de um dia para o outro que se constrói a reputação de uma rede hoteleira impecável. Mas quase 130 anos de história realmente colocam tal reputação acima de qualquer suspeita. É assim a nova fase dos hotéis Kempinski, que completam esse ano 128 anos de fundação.

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Hoje, reconhecidos por sua hospitalidade “à moda antiga”, os hotéis Kempinski ganharam definitivamente ares mais contemporâneos, mesmo em seus hotéis mais icônicos, como o clássico Çiragan Palace Kempinski Istanbul.

Çiragan Palace Kempinski Istanbul
foto: Mari Campos

Mas o grupo também abriu recentemente outras propriedades com apelo 100% up-to-date, como o delicioso Sindhorn Kempinski Bangkok, um hotel sem similar na capital tailandesa, que já abocanha vários prêmios mesmo com tão pouco tempo em operação.

Embora o impecável serviço de padrão suíço siga sendo a indefectível base do mais antigo grupo hoteleiro de luxo da Europa (e um dos mais antigos do mundo), a infusão de sabores e toques culturais cada vez mais locais fazem o grupo Kempinski ainda mais sedutor em cada um de seus mais de 80 hotéis instalados em 36 países de quatro continentes diferentes.

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Çiragan Palace Kempinski Istanbul
foto: Mari Campos

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Kempinski: a história de sucesso que começou com um elegante restaurante

Foi ainda no século XIX, mais precisamente em 1897, que Berthold Kempinski percebeu que seu disputado restaurante em Berlim, sempre com elegantes comensais fazendo fila do lado de fora, percebeu que o bom serviço e a boa hospitalidade em geral associadas ao seu nome poderia chegar mais longe – e a muito mais gente.

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Da Belle Époque aos opulentos anos 70, e depois aos minimalistas anos 2000, a marca Kempinski evoluiu em sua linha do tempo, sempre acompanhando as principais tendências da moda e do design de cada era – mas sem deixar de lado a essência histórica de cada propriedade.

Çiragan Palace Kempinski Istanbul
foto: Mari Campos

Foi somente na década de 1990 que a marca de fato expandiu mundo afora, levando consigo, então, o clássico luxo europeu da época a distintos continentes. Meros 35 anos depois, já soma 80 hotéis em 36 países.

Ao longo do tempo, suas “Ladies in Red”, inconfundíveis em seus trajes vermelhos e sapatos exclusivos de Salvatore Ferragamo, são as especialistas locais presentes em cada hotel que garantem que hóspedes tenham uma experiência realmente personalizada e impecável – e se tornaram praticamente embaixadoras da marca.

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Sindhorn Kempinski Bangkok
Sindhorn Kempinski Bangkok. Foto: Mari Campos

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Serviço impecável em três atos

É notório, em cada estadia, que os líderes do grupo Kempinski estejam consistentemente focados em aprimorar o portfólio de hotéis de luxo da marca em todo o mundo. Diversas propriedades icônicas passaram recentemente por atualização ou renovação, incluindo carros-chefes globais da Kempinski como os hotéis de St. Moritz ou Istambul.

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Mas, mesmo com as transformações estéticas dos últimos tempos, o serviço impecável segue firme em qualquer unidade da marca – traço totalmente compatível com a cultura do grupo de cuidado consistente e genuíno inclusive com seus mais de 19.000 funcionários, sempre visivelmente engajados.

Não à toa, em 2021 a Kempinski Hotels foi incluída na lista de Melhores Empregadores do Mundo da Forbes em primeiro lugar no setor de viagens e lazer. No ano seguinte, a empresa ganhou o prestigioso prêmio Gallup Exceptional Workplace Award da Gallup, que reconhece empresas que se destacam em envolver e desenvolver seus funcionários.

E a gente sente mesmo isso em cada propriedade Kempinski. Além de conhecer outros hotéis da marca na Europa, durante minha volta ao mundo do final do ano passado tive a oportunidade de me hospedar em sequência em três deles: Siam Kempinski Bangkok, Sindhorn Kempinski Bangkok e Çiragan Palace Kempinski Istanbul.

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No belo Siam Kempinski Hotel Bangkok primeira propriedade da Kempinski Hotels na capital tailandesa, localizada bem ao lado dos enormes Siam Center e Siam Discovery e com acesso direto e exclusivo ao luxuoso Siam Paragon, encontrei o serviço clássico da marca. Inclusive no impecável executive lounge, com a melhor oferta e qualidade de alimentos e bebidos que já vi na hotelaria.

O tamanho do hotel impressiona (inclusive do belíssimo e imenso lobby, com direito uma artista local tocando harpa à tarde), assim como a imponência dos ambientes comuns. São diversos restaurantes diferentes e um incrível complexo de piscinas. Mas as acomodações têm décor bastante contemporâneo e aconchegante – com destaque para as incríveis suítes duplex com acesso direto às piscinas. O “twist” dos novos tempos fica por conta do divertido transporte cortesia para malls e estações de metrô e BTS, realizado em tuk-tuks.

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Já no super contemporâneo Sindhorn Kempinski Bangkok, um dos mais novos hotéis de Bangkok, inovação é a palavra chave. O décor super contemporâneo – o mais bonito que já vi numa propriedade na cidade – combina perfeitamente com o arrojado design ultra sustentável do edifício ao lado do belo Parque Lumphini. O hotel é repleto de amplas áreas verdes em um projeto arquitetônico inovador que privilegia abundância de luz natural e ventilação em todos os ambientes públicos. 

O espetacular lobby serve um dos mais criativos serviços de chá da tarde da cidade e é ladeado por um dos melhores bares de Bangkok, o imperdível Firefly Bar. As acomodações são todas muito amplas, confortáveis e com mais que bem-vindas varandas. Mas o maior destaque fica por conta do espetacular Sindhorn Wellness by Resense, um andar inteirinho dedicado ao bem-estar, incluindo spa gigantesco e uma ousada piscina de borda infinita que “salta” na silhueta do hotel.

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Em Istambul, o belo Çiragan Palace Kempinski Istanbul segue sendo o grande clássico da cidade. Localizado próximo à agitada região de Besiktas, sua herança remonta ao século XVII, quando um sultão resolveu construir um palácio otomano à beira do Bósforo para a filha. Sob supervisão de especialistas em arte otomana, a propriedade passou por uma transformação completa, recentemente revelada – incluindo o novo centro de bem-estar administrado pelo Sanitas Spa & Wellness.

Hoje, 90% por cento de tudo no hotel — dos ingredientes usados nos restaurantes aos móveis feitos todos sob encomenda — é feito na Turquia, mantendo seu apreço pelas tradições locais bem vivo. Das imensas suítes do palácio histórico às charmosas acomodações com varanda dos edifícios modernos, cada detalhe foi meticulosamente planejado – inclusive os belos tetos em formato baklava. Há uma enorme piscina com vista infinita para o Bósforo e um dos mais completos serviços de café da manhã da cidade.

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Em todos eles, serviço impecável, um incrível time de concierges, atendimentos personalizados, pequenas surpresas cotidianas e a sempre bem-vinda gentileza do minibar incluído nas diárias. Porque mimo é bom e todo hóspede gosta, sim.

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Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

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