AC Miraflores Lima

AC Miraflores Lima: boa surpresa na capital peruana

Lima, Peru, vem se convertendo em uma das mais interessantes capitais do continente americano. Não apenas no quesito gastronômico, que já domina há tantos anos, mas também em atrações, museus, mixologia e, obviamente hotelaria. Em outubro último, tive a chance de voltar rapidamente à cidade, antes de embarcar em um belo cruzeiro até o Chile com o super iate de luxo Scenic Eclipse. E que delícia foi ficar hospedada no hotel AC Miraflores Lima: boa surpresa na capital peruana.

A bandeira AC Hotels by Marriott, fundada pelo hoteleiro europeu Antonio Catalan no final dos anos 90, prima sempre por design contemporâneo e elegante, com estética discreta mas repleta de detalhes e excelente localização. No caso da propriedade em Lima, a bandeira upscale da Marriott mostra que nem só o design é seu forte; o serviço excelente também merece atenção especial.

ACOMPANHE AS VIAGENS DA MARI CAMPOS TAMBÉM PELO INSTAGRAM

.

.

AC MIRAFLORES LIMA: BOA SURPRESA NA CAPITAL PERUANA

Localizado à beira-mar no movimentado bairro de Miraflores, em pleno El Malecón (o delicioso calçadão da cidade no topo do penhasco e repleto de parques) e a passos do sempre agradável shopping center Larcomar, o AC Hotel by Marriott Lima Miraflores é um achado na nova safra de hotéis da cidade. Inaugurado pouco antes do início da pandemia, trouxe ao bairro uma nova bossa em design hoteleiro, sempre privilegiando as vistas, a luz natural e o trabalho de artesãos e artistas peruanos.

Apesar de ser uma propriedade upscale, com tarifas bem amigáveis, o serviço excelente se assemelha ao dos hotéis de luxo de Lima que o rodeiam. Os espaçosos quartos, todos com janelões do chão ao teto e belas vistas para o Pacífico ou a cidade, têm também caprichados banheiros, boa área de trabalho e água e café cortesia.

O check in foi feito de maneira bastante dinâmica no térreo, que conta também com um simpático café “to go” para hóspedes mais apressados e viajantes de negócios. O grande coração do hotel acaba sendo o elegante segundo andar, que reúne restaurante, lounge e bar em dois ambientes bastante aconchegantes e cheios de design. Dia e noite, ambos espaços estão sempre cheios de hóspedes e visitantes, com excelente atmosfera geral.

LEIA TAMBÉM: O que faz um mordomo na hotelaria contemporânea?

.

.

Um hotel focado também na gastronomia

O AC Kitchen, aberto dia e noite, serve diariamente um excelente café da manhã com várias estações diferentes de comidas e bebidas em sistema buffet, além de diversos pratos à la carte feitos na hora, também incluídos. O serviço do café da manhã é realmente irrepreensível.

O mesmo espaço do AC Kitchen se transforma no restaurante “Saladero” no almoço e no jantar, propondo um menu fusion de cozinhas peruana e europeia – mas fazendo dos peixes e frutos do mar os grandes protagonistas. O menu do Saladero pode ser consumido no AC Lounge, o que é altamente recomendável: com vista para o mar, o delicioso lounge ainda nos permite apostar nos bons coquetéis autorais servidos no bar da casa.

CONFIRA AQUI detalhes e valores de diárias para o AC Hotel by Marriott Miraflores Lima

Mas o grande destaque gastronômico do hotel fica no último andar do hotel, em lado oposto à bela academia com vista panorâmica para a cidade: o Insumo, único rooftop bar de Lima com vista panorâmica para o oceano Pacífico e uma experiência realmente excelente tanto para hóspedes quanto visitantes (fundamental reservar). Serve pratos rápidos muito frescos e saborosos (destaque absoluto para as excelentes causas peruanas) e tem um grande menu de drinks autorais, dos mais refrescantes aos mais encorpados.

A vista do rooftop do AC Miraflores Lima é linda e o serviço é bastante cuidadoso. Se o dia estiver bonito, vale a pena reservar para o final da tarde, assim você consegue acompanhar os parasails voando logo em frente enquanto o sol se põe e depois as luzes da cidade se acendendo, quando o rooftop ganha iluminação especial e sobe o volume da música ambiente.

No mais, o centro histórico, o Museu de Arte Contemporânea, a vida noturna de Barranco, as incríveis ruínas de Huaca Pucllana e a sempre vibrante cena gastronômica de Lima estão sempre a uma curta corrida de táxi (ou carro de aplicativo) dali. Minha visita desta vez foi rápida; mas já registrei aqui para voltar e repetir com calma, matando as saudades dos lugares mais gostosos da capital peruana.

LEIA TAMBÉM: O sumiço das gorjetas na hotelaria

.

.

Durante toda a estadia em Lima, utilizei o chip internacional de celular da O Meu Chip, que funcionou perfeitamente. Há chips internacionais para os mais diferentes destinos neste link e o cupom MARICAMPOS dá pelo menos 15% de desconto em qualquer um deles. 

ACOMPANHE AS VIAGENS DA MARI CAMPOS TAMBÉM PELO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *