The Living Circle

The Living Circle: tudo conectado na Suíça

A hospitalidade suíça é lendária. Afinal, algumas das melhores e mais tradicionais escolas do setor estão localizadas no país. Mas confesso que fazia tempo que a hospitalidade genuinamente suíça não me surpreendia de fato – até agosto passado, quando conheci o The Living Circle.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Trata-se de uma coleção familiar suíça composta por quatro hotéis, três fazendas, um restaurante e uma propriedade italiana que eles chamam de “rústico”. Propriedade privada das famílias suíças Anda e Franz-Bührle, os quatro hotéis do The Living Circle miram no mercado de alto luxo e pregam o bem-viver associado à sustentabilidade.

As propriedades têm um papel pioneiro na hotelaria da Suíça atualmente no que tange a utilização respeitosa dos recursos e na atuação responsável com comunidades locais e o meio ambiente (incluindo parcerias com diversas empresas e associações comunicadas de forma pública e bem transparente).

LEIA TAMBÉM: A Suíça descomplicada do Swiss Travel Pass

.

.

Por dentro do The Living Circle

O The Living Circle é uma coleção de hospitalidade composta pelos hotéis Widder e Storchen em Zurique, o hotel Alex Lake Zurich em Thalwil (Grande Zurique), a fazenda agrícola Schlattgu e o restaurante Buech em Herrliberg, o agriturismo Château de Raymontpierre em Vermes e ainda o Castello del Sole, a fazenda agrícola Terreni alla Maggia e o Rústico del Sole em Ascona.

Todas as propriedades do discreto grupo focam na hospitalidade de luxo e na boa mesa e estão instaladas em meio a paisagens idílicas, com approach sustentável (o slogan do grupo poderia ser traduzido como “hotéis de luxo alimentados pela natureza”).

As cozinhas dos hotéis recebem os produtos – de vegetais a vinhos – diretamente das próprias quintas do grupo, majoritariamente as instaladas nas proximidades, levando a sério o conceito earth-to-table.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

The Living Circle
Foto: Mari Campos

.

O charme indiscutível do Alex Lake Zurich

O belo Alex Lake Zürich, parte da coleção The Living Circle, foi inaugurado em 2019, pouco antes da pandemia e ainda tem “jeitinho de novo”. A localização é espetacular: fica em Thandill, nos arredores de Zurique (são exatos 8km de distância), literalmente à beira do lago Zurich, a poucos minutos de trem ou barco do centro da maior cidade suíça.

Com interiores bastante contemporâneos, é uma espécie de “city & lake resort”; afinal, alojados ali podemos desfrutar tanto dos dias e noites cada vez mais vibrantes de Zurique (com ampla oferta cultural e gastronômica) como também da vibe bucólica do campo dos arredores e do próprio lago diante do hotel.

LEIA TAMBÉM: Novidades da hotelaria parisiense

.

A arquitetura modernista e funcional passa despercebida à distância. De perto, chama a atenção pelos materiais de alta qualidade – pedra travertino nas paredes, carvalho no piso, mármore branco nas mesas. Detalhes em azul náutico e paredes texturizadas lembram o interior dos iates. Recepção, lobby e bar se confundem, fazendo a vista para o lago ser sempre protagonista.

São apenas 43 espaçosas acomodações no Alex Lake Zurich – todas pensadas como pequenos estúdios, com direito a amplos banheiros, cozinha compacta, área de refeições, quarto, living e terraço (com amplas vistas para o lago, Zurique ou as montanhas). O hotel tem serviço de lavanderia tradicional, mas também uma pequena lavanderia self-service, para quem quiser se sentir realmente em casa.

Dentre os serviços do hotel, há aluguel de SUP e outros equipamentos aquáticos para aproveitar o lago ao máximo, uma pequena academia e também um micro spa com jacuzzi.

CLIQUE AQUI para ver disponibilidade e valores do Alex Lake Zurich.

.

O restaurante Alex, com paredes de vidro, parece debruçado sobre o lago; e se estende nos dias de bom tempo por um amplo terraço, separado por um pequeno calçadão do lago. Serve diariamente um espetacular café da manhã diariamente (com buffet e pratos à la carte incluídos), almoço e jantar. Vale a pena jantar pelo menos uma das noites ali, provando o elegante e saboroso menu mediterrâneo servido em porções bastante generosas e bons vinhos (acompanhados de ótima playlist).

A grande sacada da estadia é valer-se ao máximo do charmoso transporte cortesia em belas lanchas oferecidas pelo hotel. É com ele que chegamos diretamente ao centro de Zurique pelo rio Limmat ou atravessamos o lago até a idílica Herrliberg para almoçar entre obras de arte no imperdível (e tradicionalíssimo) restaurante Buech – com vista arrebatadora para o lago, montanhas e vinhedos da região, é claro.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no Threads @hotelinspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *