One & Only Kéa Island

Os hotéis de luxo mais esperados em 2024

Cada virada de ano traz expectativas sobre novos hotéis, lodges, pousadas, navios e iates com promessa de inauguração nos próximos meses. Não seria diferente desta vez; afinal, 2023 foi um ano extremamente “aquecido” para a indústria hoteleira e a boa onda deve continuar firme, com os hotéis de luxo mais esperados em 2024 movimentando o mercado desde já.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

O ano novo, ao que parece, vai estar cheio de belas e excitantes novidades na indústria da hospitalidade em geral, e em vários cantos do planeta. De esperados lodges africanos cheios de mordomias e sustentabilidade ao badalado Silver Ray, largamente antecipado novo navio da revolucionária classe Nova da Silversea, a hospitalidade de luxo segue aquecida como nunca.

Além de diversas inaugurações de grandes redes em distintos nichos, o mercado de luxo aguarda ansioso a chegada de novas propriedades que têm tudo para se tornar novos símbolos de sofisticação e hospitalidade de primeira. Listo aqui as futuras aberturas hoteleiras mais esperadas internacionalmente neste 2024.

LEIA TAMBÉM: Os melhores hotéis de 2023

.

.

Os hotéis de luxo mais esperados em 2024

Seguem aqui as inaugurações hoteleiras mais aguardadas pelo mercado de luxo internacional em 2024, elencadas por ordem de abertura anunciada:

.

Casa Lucia
Casa Lucia. Foto: Divulgação

Casa Lucia – Buenos Aires, Argentina

Com abertura programada para janeiro, poucos novos hotéis no exterior estão sendo tão esperados pelos brasileiros quanto o Hotel Casa Lucia, que marca a chegada da coleção Único Hotels à América do Sul. Localizado no coração da Recoleta, até hoje o bairro mais elegante de Buenos Aires, o novo hotel terá 142 suítes que prometem resgatar o glamour argentino de outros tempos – inclusive fazendo questão de manter as referências ao destino e suas origens em cada item da decoração. A propriedade terá um grande centro de bem-estar e a gastronomia do Casa Lucia promete conquistar hóspedes e viajantes em geral, mesmo quando hospedados em outras propriedades, com a cozinha porteña do Restaurante Cantina e o melhor da mixologia no contemporâneo e cosmopolita Le Club Bacan.

.

Soneva Secret
Soneva Secret. Foto: Divulgação

.

Soneva Secret – Maldivas

Com inauguração anunciada para fevereiro, o Soneva Secret foi uma das mais comentadas novidades da hotelaria já em 2023. Parte do grupo Soneva, pioneiro na hotelaria de luxo realmente sustentável, com sua primeira propriedade do gênero inaugurada em 1995, o novo resort super exclusivo ocupará uma ilhota do remoto Atol Haa Dhaalu, nas Maldivas, e terá apenas 14 vilas na praia e sobre a água, cada uma delas com seu próprio chef privativo, levando a experiência gastronômica no arquipélago a um novo patamar. Um de seus principais destaques é a Villa Castaway, a primeira vila flutuante na hotelaria das Maldivas, que deve dar o que falar.

.

The Surrey, a Corinthia Hotel
The Surrey, a Corinthia Hotel. Foto: Divulgação

.

The Surrey, a Corinthia Hotel – Nova York, Estados Unidos

O The Surrey, antigo (e discretíssimo) ícone da hotelaria novaiorquina, finalmente estará de volta na próxima primavera americana. O mesmo clássico edifício de 1926 no Upper East Side de Manhattan, Nova York, reabre suas portas em 2024, agora sob a bandeira Corinthia Hotels, que o remodelou completamente. O novo The Surrey terá 100 acomodações e 14 residências distribuídas em seus 16 andares – todas com décor inspirado na própria história do lendário hotel. A propriedade contará ainda com uma unidade do restaurante italiano Casa Tua.

.

Mandarin Oriental Mayfair
Mandarin Oriental Mayfair. Foto: Divulgação

.

Mandarin Oriental Mayfair – Londres, Reino Unido

Dando sequência a seus planos de expansão, após inaugurar novo hotel na Suíça a rede Mandarin Oriental abrirá sua segunda propriedade em Londres. Também programado para a primavera de 2024 no hemisfério norte, o novo Mandarin Oriental Mayfair  ocupa um edifício em plena Hanover Square e terá uma vibe mais boutique, com apenas 50 acomodações. Discreto e com atmosfera muito mais contemporânea que o hotel em Knightsbridge, promete chegar com décor vibrante, amplo centro de bem-estar e distintos bares e restaurantes sob o comando do chef Akira Back, estrelado pelo guia Michelin.

.

Casa Monti
Casa Monti. Foto: Divulgação

.

Casa Monti – Roma, Italia

A onda de novas inaugurações hoteleiras que tomou a capital italiana em 2023 segue firme. Antes da chegada do verão europeu, Roma deve testemunhar a esperada abertura de um dos hotéis de luxo mais esperados de 2024: o hotel boutique Casa Monti na região do Pantheón. A luxuosa propriedade terá apenas 36 acomodações, todas desenhadas pela premiada Laura Gonzalez – com direito a muita arte italiana e peças antigas de colecionadores. O Casa Monti promete celebrar sua alma italiana em cada detalhe, do suntuoso spa ao incrível rooftop bar com vista panorâmica para a Ciudad Eterna.

.

One & Only Kéa Island
One&Only Kéa Island. Foto: Divulgação

.

One&Only Kéa Island – Kéa, Grecia

Finalmente o novo resort grego da rede One&Only deve ser inaugurado neste 2024. Com abertura esperada para maio, o One&Only Kéa Island estará luxuosamente instalado ao largo de 65 hectares da baía de Vroskopos, considerada uma das mais belas da ilha de Kéa, Grécia. Serão 75 vilas privativas, todas com piscina e vista panorâmica para o mar – além de distintos restaurantes, bares, spa e beach club exclusivo.

.

Six Senses Kyoto
Six Senses Kyoto. Foto: Divulgação

.

Six Senses Kyoto – Kyoto, Japão

Além de não precisarmos mais de vistos para visitar o Japão, a hotelaria do país promete diversas novidades neste 2024. O maior destaque do primeiro semestre fica por conta da abertura do Six Senses Kyoto, esperado para a primavera japonesa em uma das mais vibrantes cidades do país. Serão 81 acomodações com design mais clean e minimalista, tons terrosos e muito conforto. A nova propriedade celebrará as tradições japonesas também em seu spa, no novo bar e seus dois restaurantes.

.

Nobu Hotel Toronto
Nobu Hotel Toronto. Foto: Divulgação

.

Nobu Hotel Toronto – Toronto, Canadá

A rede Nobu Hotels, parceria do ator Robert De Niro e do chef Nobu Matsuhisa, finalmente chega ao Canadá. No próximo verão canadense, o Nobu Hotel Toronto ocupará um edifício de 45 andares em uma das áreas mais vibrantes da cidade. Mas oferecerá apenas 36 acomodações, todas com o clássico mix do décor contemporâneo com o minimalismo japonês comum a outras propriedades do grupo. E, claro, contará também com um enorme restaurante Nobu de dois andares, aberto também a não hóspedes.

.

Cheval Blanc Seychelles
Cheval Blanc Seychelles. Foto: Divulgação

.

Cheval Blanc Seychelles – Seychelles

A luxuosa marca Cheval Blanc, parte do conglomerado LVMH, continua sua expansão na hotelaria internacional. No final de 2024 deve inaugurar sua primeira propriedade no arquipélago das Seychelles, na costa africana. O novo Cheval Blanc Seychelles estará instalado na praia de Anse Intendance, em Mahé. Serão 52 vilas privativas , todas com sua própria piscina, vistas para o mar e a floresta e décor inspirado nas tradições locais. O resort contará também com uma coleção de arte exclusiva, um grande spa e cinco restaurantes.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *