W Mexico City

Review: W Mexico City

Os hotéis W são conhecidos pela atmosfera sempre festeira e bastante dedicada ao universo das artes – e não seria diferente na colorida capital mexicana. Em minha mais recente viagem à Cidade do México, me hospedei por alguns dias no badalado W Mexico City , que ocupa um grande edifício no comecinho do elegante bairro de Polanco (um dos mais gostosos e arborizados da cidade), próximo a ótimos bares, restaurantes e lojas dos arredores.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A marca de hotéis de alto padrão da Marriott, aliás, frequentemente (e discutivelmente) associada às propriedades do portfólio MILUX do grupo, deverá inaugurar em breve sua primeira propriedade no Brasil, na cidade de São Paulo, ampliando sua presença na América Latina.

Criada em homenagem à mistura de culturas e os vibrantes cenários de Nova York, a marca W Hotels está hoje presente em destinos de quatro continentes, com propriedades sempre associadas aos cenários de música, moda e design locais. O lobby do W Mexico City não foge à regra e recebe constantemente mostras e exposições de distintos gêneros.

LEIA TAMBÉM: Review: St Regis Mexico City

.

.

Como é se hospedar no W Mexico City

Bastante informal, sempre tomado por algum exposição com obras multicoloridas e com impactantes poltronas futurísticas no centro: é assim que o pequeno lobby do W Mexico City recebe seus hóspedes e visitantes.

Logo ao lado, fica o principal bar do hotel, o Living Room Bar, bastante acanhado e silencioso durante a semana e muito movimentado às sextas e sábados. No primeiro andar ficam os dois restaurantes do W Mexico City, acessíveis também a não hóspedes.

O 25DOS e o Trivvu ficam curiosamente separados por uma máquina de venda automática de garrafinhas individuais de espumante. O 25DOS, com apenas um ambiente interno e paredes de vidro, funciona exclusivamente para o excelente café da manhã. Com diversas estações de buffet, inclui também no serviço uma ótima carta de pratos quentes, bastante superiores à oferta de marcas mais luxuosas da Marriott na cidade, como o próprio St Regis Mexico City.

O Trivvu, aberto o dia todo com o mesmo menu, foi uma ótima surpresa. Com jeito de rooftop bar – a maior parte do restaurante fica ao ar livre, num terraço com vista para Polanco – tem ótimo serviço, boa playlist dia e noite e um menu bastante interessante de petiscos, pratos e coquetéis de inspiração mexicana. Aliás, oferece coquetéis muito melhores e mais criativos que o bar do hotel no térreo.

LEIA TAMBÉM: A bossa do novo JW Marriott São Paulo

.

.

Quartos espaçosos e hospitalidade latina

Os 237 quartos do W Mexico City, completamente reformados em 2016, são bastante espaçosos e com ótima iluminação natural. Mesmo utilizando acabamentos simples, cores claras e branco e preto nas zonas de impacto, têm o décor impactante típico dos hotéis da marca.  

Há vista para a cidade dos quartos e também dos banheiros – e vale insistir em um dos andares mais altos para aproveitar as melhores vistas. As acomodações corner, de “esquina”, estão entre as mais espaçosas, com uma boa área de living, grande mesa de trabalho, banheira com vista e pequenas varandas laterais.

LEIA TAMBÉM: Sete tendências de viagem para 2024

As instalações do W Mexico City incluem ainda academia 24 horas e um bom spa com um típico temazcal mexicano, grande banheira de hidromassagem em área semi-coberta e saunas seca e a vapor.

Embora o serviço ali esteja longe de ser impecável, há algo muito bem vindo no W Mexico City: a tradicional “soberba” comum a funcionários de outros hotéis da marca ali não existe; a amabilidade da hospitalidade essencialmente latina dá o tom o tempo todo, do check in ao check out, do café da manhã ao jantar. Uma bela surpresa.

Confira disponibilidade, datas e valores do W Mexico City aqui.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *