St Regis Mexico

Review: St Regis Mexico City

O México é extremamente fértil para as propriedades MILUX da Marriott International – inclusive com diferentes propriedades de luxo na capital. Tive o prazer de retornar à Cidade do México em outubro passado e me hospedar nas duas propriedades do segmento MILUX por ali que ainda não conhecia, incluindo o belo St Regis Mexico City.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Com a cena hoteleira da cidade se desenvolvendo bastante atualmente, foi interessante ver como uma propriedade clássica do segmento luxo da Marriott tem tentado se adaptar às contemporaneidades e à modernização do setor.

Embora o hotel ainda possa aprimorar alguns itens aqui e ali – sobretudo em relação a uma oferta gastronômica mais variada e numerosa -, trata-se de uma excelente propriedade que configura sem dúvida entre as melhores da capital mexicana. O serviço do St Regis Mexico City em geral impressiona, das hostesses do restaurante à excelente equipe de concierges – incluindo reconhecimento nominal de cada hóspede e amplo conhecimento de seus gostos e preferências.

LEIA TAMBÉM: Nothing-cation: a tendência de viajar para não fazer nada

.

.

Como é se hospedar no St Regis Mexico City

Do lado de fora, o edifício do St Regis Mexico City, com seus 31 andares em pleno Paseo de la Reforma, bem diante da fonte de Diana Caçadora, já impressiona.  Elegante e moderno, com suas linhas sinuosas e fachada espelhada, ainda é um dos edifícios mais altos da Cidade do México.

A localização é bastante boa, tanto para o viajante MICE quanto ao turista de lazer – está a apenas uma curta caminhada do Bosque de Chapultepec e do imperdível Museu Nacional de Antropologia e a curta distância de excelentes restaurantes e de alguns dos melhores bares da cidade.

Clique aqui para conferir disponibilidade e valores do The St Regis Mexico City

St Regis Mexico
Foto: Mari Campos

Do lado de dentro, belas esculturas de pedra, imensos lustres e obras de arte contrastam com as cores suaves, bem pastéis, da decoração em geral. Hóspedes e visitantes acessam o hotel pelo térreo, mas é preciso subir imediatamente com o elevador quase em frente à entrada: o lobby fica localizado no terceiro andar.

No total, são 189 acomodações no St Regis Mexico City, todas com paleta de cores discretas e relaxantes, belíssimas portas internas talhadas e grandes janelas de vidro do chão ao teto com vistas para a cidade.

Todas as acomodações contam com área de living e de trabalho, amplos armários, espaçosos banheiros com chuveiro e banheira, e café, chá e água cortesia. As suítes têm ainda o adorável e sempre bem-vindo serviço de mordomo incluído 24 horas por dia, seja para fazer e desfazer suas malas, levar chá e café feitos na hora, providenciar que peças de roupa sejam passadas ou qualquer outra necessidade do hóspede.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Gastronomia aberta também para não hóspedes

Talvez o único downside do St Regis Mexico City seja que o hotel tem apenas um restaurante – o Diana, aberto todos os dias do café da manhã ao jantar, e com bastante espaço disponível – elegante ambiente interno e um belo terraço com vista para a cidade. O foco principal é um cardápio de culinária mexicana, mas há bastante espaço para releituras e gastronomia internacional também.

O café da manhã é um grande buffet bastante completo, com diversas estações de pratos frios e quentes, e uma estação de ovos simples e omeletes. O serviço é extremamente atencioso e solícito.

É ali no Diana também que acontece aos domingos um dos mais famosos e completos brunches da cidade, com menu que inclui ceviche bar, sushi bar, raw bar, estação de carnes nobres e de sobremesas, além de diversos pratos mexicanos. Na tarifa do brunch estão incluídos também diversos drinks, como Sangrita María, o delicioso Bloody Mary exclusivo do hotel, mimosas etc. Vira e mexe o brunch recebe também chefs convidados.

Nos meses mais quentes, o menu do Diana pode ser servido também nos discretos jardins do hotel (no terceiro andar, quase atrás do lobby), que ganham decoração com jeito de lounge. 

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

St Regis Mexico
Foto: Mari Campos

O King Cole Bar,  um clássico dos hotéis St Regis, também funciona o dia todo no St Regis Mexico City, inclusive com um enxuto mas bem simpático menu de tapas, porções e sanduíches. Durante a tarde, tem ainda serviço de afternoon tea diariamente – mas é fundamental reservar previamente.

Disponível unicamente para reservas privativas de pequenos grupos, o hotel serve ainda menu de degustação no Chef’s Table by Krug, localizado logo em frente ao bar, e tem um pequeno e bem informal café no térreo.

Localizados no mesmo edifício mas sem nenhuma relação com o hotel, existem também outros restaurantes independentes no primeiro andar, com diferentes cozinhas e estilos, que quebram um belo galho para o turista que não quer jantar fora do hotel.

LEIA TAMBÉM: O que a gente pode levar de um hotel – e o que não pode

.

.

Champagne e bem-estar

O lobby do St Regis Mexico City recebe todos os dias entre 18h30 e 19h a tradicional cerimônia de sabering/sabrage, um outro clássico dos hotéis da marca que é uma excelente maneira de marcar a passagem do dia para a noite e promover algum entrosamento entre hóspedes.

Estranhamente o evento é realizado com champagne apenas às quartas-feiras; em todos os outros dias, o sabering acontece com espumante. De qualquer maneira, a simpática cerimônia costuma trazer mais vida para o belo lobby do hotel (que também tem vista panorâmica para a cidade) e todos os presentes recebem sua taça cortesia da bebida. Um dos hóspedes presente é sempre escolhido para receber a rolha do sabering do dia, charmosamente entregue em uma bela caixa azul com o monograma do hotel.

LEIA TAMBÉM: Novo programa da Leading Hotels of the World é gratuito

A infraestrutura de lazer do St Regis Mexico City fica restrita ao 15º andar, totalmente dedicado ao bem-estar. É ali que ficam de um lado o spa do hotel e, do outro, uma linda academia com paredes de vidro e belas vistas para a cidade – aberta 24h.

St Regis Mexico
Foto: Mari Campos

O spa oferece a todos os hóspedes o uso liberado de suas saunas e de uma deliciosa piscina aquecida e coberta, com duas jacuzzis laterais, todas com vista panorâmica para a capital mexicana – inclusive à noite.

Uma unidade completa do Remède Spa oferece ainda, pagas à parte, terapias e tratamentos corporais e faciais realizados em salas individuais e duplas. Mas recomendo extrema cautela no caso dos tratamentos faciais: fiz ali um tratamento chamda Hydrafacial signature que me resultou em uma pequena lesão na pele do rosto que segue bastante visível e incômoda, mesmo semanas depois.

Embora receba muitos hóspedes de negócios, o St Regis Mexico City deixa claro que é um hotel que realmente entende o hóspede que está ali a lazer. O staff, sempre muito simpático e solícito, em todos os setores, é craque em antecipar necessidades e entender gostos e preferências. Uma belíssima propriedade, sem dúvidas.

LEIA TAMBÉM: O Porto cheio de charme do Le Monumental Palace

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no Threads @hotelinspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *