Pristine Camp Calafate

Pristine Camps abre nova propriedade em Calafate e cria representação exclusiva no Brasil

Aventura com conforto e boa mesa. Esse sempre foi o mote do grupo argentino Pristine Camps que, nascido em plena pandemia, em pouco mais de dois anos já chega à sua terceira propriedade na Argentina. E está de olho no turista brasileiro: o Pristine Camps abre nova propriedade em Calafate e cria representação exclusiva no Brasil.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

No finalzinho de 2023, tive o prazer de ser a primeira jornalista convidada a conhecer sua nova propriedade em estilo glamping, o Pristine El Calafate, com acomodações e áreas comuns todas vista para o glaciar Perito Moreno, inaugurado em soft opening em primeiro de dezembro.

A nova propriedade, que completa o trio do grupo com os Pristine Camps Salinas Grandes e Iguazú, coincidiu com a abertura de uma representação exclusiva no Brasil, que tem como um dos sócios Jota Marcineck, fundador da Venturas Viagens.

A nova representação deve facilitar imensamente o gerenciamento de reservas e também as formas de pagamento disponíveis para agências e consultores de viagem brasileiros, visando estimular o aumento do número de visitas de turistas do Brasil nas propriedades da Pristine Camps.

“O viajante brasileiro está alinhado às propostas de exclusividade e imersão na cultura local da nossa marca”, afirma o argentino Bebe Badino, sócio-presidente da Pristine Camps. Segundo ele, o mercado brasileiro é prioritário para todas as propriedades do grupo. E seu interesse no Brasil não para por aí: há planos para inaugurar o primeiro Pristine Camp fora da Argentina justamente no Brasil, e possivelmente ainda em 2025.

LEIA TAMBÉM: Viajante de luxo está mais jovem e menos influenciado por redes sociais

.

.

Como é o novo Pristine Camp Calafate

Distante cerca de uma hora e meia de carro de El Calafate, o novo Pristine El Calafate ocupa parte do remoto rancho Dos Lagos, na Patagônia Argentina, com vista panorâmica para o glaciar Perito Moreno, o lago Roca e as espetaculares montanhas da região.

Em estilo glamping, usa o mesmo modelo implantado pela Pristine Camps no norte da Argentina, com acomodações e espaços públicos (recepção, restaurante, bar etc) todos instalados em domos geodésicos privativos com vista para o glaciar.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cada domo do Pristine El Calafate acomoda até três hóspedes e conta com um pequeno closet, quarto, banheiro, dois tipos de lareira e um adorável deck de madeira privativo com ofurô – mas inicialmente os ofurôs não foram colocados em funcionamento por questões técnicas e ambientais.

As diárias incluem sempre traslados ida e volta desde Calafate, atividades diárias (inclusive passeio até o glaciar Perito Moreno para reservas superiores a duas noites), todas as refeições (com caprichados menus da chef Mariana Garcia del Rio), bebidas não alcoólicas e alguns rótulos de vinhos argentinos no almoço e no jantar.

CLIQUE AQUI para conferir disponibilidade e valores do Pristine El Calafate

O novo camp foi inaugurado em dezembro passado com apenas quatro domos, que devem se converter em seis durante esta temporada de verão – e podem chegar a até 10 acomodações em outras temporadas. E vai funcionar apenas sazonalmente, durante os meses mais quentes do ano.

A propriedade toda funciona com energia 100% renovável, majoritariamente solar – e o novo Pristine El Calafate já tem o segundo maior conjunto de painéis solares da hospitalidade argentina.

LEIA TAMBÉM: Os hotéis de luxo mais esperados em 2024

.

.

Pristine Camps tem Crescimento em tempo recorde

A Pristine Luxury Camps, formada por quatro investidores argentinos com ampla experiência em hotelaria, nasceu durante a pandemia e inaugurou sua primeira propriedade (nas Salinas Grandes argentinas) no final de 2021. A novidade teve tanto êxito entre turistas de alto padrão – inclusive brasileiros – e tanta repercussão midiática e em redes sociais que, menos de dois anos depois, o grupo já inaugurava seu segundo “camp”, o luxuoso Pristine Camp Iguazu.

Três meses depois, abriram as portas de sua terceira propriedade, desta vez diante do glaciar Perito Moreno. Em comum, todas elas – além de estarem localizadas em destinos icônicos da Argentina -, têm construção e operação bastante sustentável, focando em máximo contato do viajante com a natureza com impactos mínimos.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A arquitetura é tão bem bolada em todas elas (com espaços construídos sobre plataformas elevadas de madeira para evitar a erosão do solo) que a gente tem a sensação de estar imerso naquelas paisagens quase selvagens sem nem mesmo sair do conforto da acomodação.

Apesar da logística operacional tão complexa (dada a natureza remota de todos os “camps”), a experiência do hóspede acaba sendo sempre bastante satisfatória e exclusiva.

Com investimentos atuais em torno de US$5 milhões, a expectativa da Pristine Camps é continuar expandindo o negócio, abrindo novas propriedades similares às já existentes em destinos icônicos e remotos nos próximos anos.

E quer também se tornar a primeira empresa hoteleira regenerativa da Argentina, prometendo o plantio de 10 m2 de reserva natural para cada reserva efetuada em qualquer um de seus acampamentos.

O grupo mantém um Hotel Escola no povoado argentino de Puerto Libertad, oferecendo ali cursos de hotelaria e turismo gratuitos.

LEIA TAMBÉM: Sete tendências de viagem para 2024

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *