Anaheim Marriott lobby

Novo design dos quartos nos hotéis Marriott

Cores claras, com azuis e cinzas, piso em madeira, móveis modernos, chuveiro walk-in com porta em vidro, detalhes charmosos no décor aqui e ali… Que surpresa boa foi o Anaheim Marriott, que recebeu a delegação brasileira durante o IPW 2019, já com o novo design dos hotéis Marriott. A maior feira de turismo dos Estados Unidos foi realizada no início deste mês em Anaheim, onde fica a Disneyland, a 60km de Los Angeles. O hotel é bem localizado para este tipo de evento, pois fica a menos de cem metros do Centro de Convenções. E também para o visitante a lazer, já que também está perto da Disneylândia (15 a 20 minutos a pé).

Novo design hotéis Marriott: um dos quartos do renovado Anaheim Marriott
Um dos novos quartos do Anaheim Marriott | Foto de Carla Lencastre

Os 1.030 quartos em estilo contemporâneo do Anaheim Marriott estão tinindo depois de uma renovação de US$ 32 milhões. As obras foram feitas ao longo de dois anos e concluídas em março. Há piscina, fitness center, loja de conveniência, restaurante (com carta de bourbon e cozinha do Sul da Califórnia), pizzaria e mercado com café Starbucks.

Leia mais

Como é se hospedar no Park MGM, o mais novo hotel na Strip, em Las Vegas

Um resort que é um oásis no deserto do Vale da Morte, na Califórnia

Andaz West Hollywood, hotel repleto de histórias do rock em Los Angeles

H Hotel, boa opção no aeroporto de Los Angeles

Diferenças entre o Marriott de Anaheim e o de Burbank

No fim de semana retrasado, alguns dias depois do IPW, fiz check-in no Los Angeles Marriott Burbank Airport. O hotel fica a menos de 10km do Universal Studios Hollywood e do Warner Bros Studios. São apenas 65 quilômetros entre este Marriott e o de Anaheim, mas quanta diferença. O lobby com cara de novo levava a um quarto confortável, porém com decoração ultrapassada e carpete. Os móveis são em madeira escura. O chuveiro fica em uma banheira minúscula. Não é nem um bom chuveiro nem uma boa banheira, arrematado com cortina de plástico e torneiras difíceis de abrir. Pesquisa feita pela própria Marriott já mostrou que maioria dos hóspedes odeia este modelo de chuveiro-banheira com cortina plástica.

Leia mais: O difícil adeus ao plástico nos hotéis

Um dos novos quartos do Anaheim Marriott: quarto no padrão antigo do Marriott Burbank Airport
Quarto do Marriott Burbank Airport | Foto de Carla Lencastre

No site, o hotel anuncia seus quartos como modernos, o que definitivamente não é o caso. Talvez em 2015, quando houve um investimento de US$ 13,5 milhões em reformas. O melhor do Marriott Burbank é o bar ao livre E.D.B. Ainda que fique ao lado do estacionamento, a luz da Califórnia deixa tudo mais bonito e a carta de drinques e petiscos é convidativa. O hotel tem também restaurante de cozinha americana, piscina ao ar livre, fitness center e quartos com vista para a pista do Aeroporto de Burbank.

No site da Marriott International, há uma lista dos hotéis com a marca Marriott que já tiveram os quartos redesenhados. São mais de cem nos Estados Unidos e 20 na Europa. Está desatualizada, mas vale conferir antes de fazer a próxima reserva. O Anaheim Marriott ainda não aparece lá, nem o Ventura Beach Marriott (fotos no nosso Instagram), também na Califórnia.

Clique aqui para acompanhar @HotelInspectors no Instagram

Um dos hotéis listados é o Marriott Marquis Chicago, onde me hospedei na inauguração, no final de 2017. Os quartos já foram originalmente pensados para oferecer um design contemporâneo. Você pode ler um pouco sobre eles nesta reportagem para a revista Panrotas (página 16). O Chicago Marriott Downtown Magnificent Mile, que recebeu a delegação brasileira durante o IPW de 2014, é outro dos hotéis Marriott com novo design.

E, é bom lembrar, em pleno 2019 a Marriott cobra o acesso à internet para quem não for associado do programa de fidelidade Marriott Bonvoy. Se este for o caso do hóspede, a inscrição pode ser feita no momento do check-in.

Hotel Inspectors está no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel

Published by

Carla Lencastre

Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carla Lencastre trabalhou por mais de 25 anos na redação do jornal O Globo nas áreas de Comportamento, Cultura, Educação e Turismo. Editou a revista e o site Boa Viagem O Globo por mais de uma década e conquistou vários prêmios do setor. Em 2020 foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil pelo ranking Panrotas+Elo. Desde 2015 escreve para diversas publicações, entre elas O Globo, Panrotas e #Colabora, site de jornalismo independente voltado para o desenvolvimento sustentável, onde assina uma coluna sobre viagens do ponto de vista de diversidade, inclusão, regeneração e sustentabilidade. Ama viajar e anda mundo afora em busca de boas histórias desde sempre. É carioca de mar e bar. Gosta de dias nublados. Está no Instagram e no Twitter em @CarlaLencastre 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *