So Paris

A hospitalidade de Paris se prepara para as Olimpíadas 2024

Paris anda se preparando a todo vapor para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Com gastos turísticos internacionais previstos em € 1,216 bilhão durante os jogos (uma diferença de mais de 450 milhões de euros em relação a um ano comum na cidade, como 2019), todo mundo quer uma fatia do imenso impacto econômico que deve ser gerado. A hospitalidade de Paris se prepara para as Olimpíadas 2024 também.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Como uma cidade na qual o turismo de negócios representa nada menos que 50% da economia turística, é normal mesmo que Paris e região estejam apostando todas as fichas nos efeitos dos jogos olímpicos – sobretudo depois do baque pandêmico. Boa parte da capital francesa está em obras, a construção da Vila Olímpica já está mudando a cara de Saint-Ouen e em toda a cidade a gente percebe como Os Jogos olímpicos e paralímpicos têm sido um imenso motor no gerenciamento das expectativas e potencialização da experiência do visitante.

Em abril passado, fui convidada pela Atout France e pela Air France para conferir várias dessas novidades em primeira mão, como única jornalista brasileira participando do grande evento internacional What’s up day Paris 2023. Listo no texto de hoje os lançamentos hoteleiros mais esperados até a chegada dos jogos à cidade.

LEIA TAMBÉM: Serandipians divulga novidades hoteleiras em Marbella

.

.

Novos hotéis dentro e fora da cidade

A cidade toda – e também seus arredores, já que boa parte dos jogos vai acontecer na chamada Grande Paris também – vem se beneficiando de novas aberturas hoteleiras desde a confirmação da capital francesa como sede dos jogos. A hospitalidade de Paris se prepara para as Olimpíadas 2024 com afinco.

Do ano passado para cá, têm sido muitos os hotéis, nas mais diversas áreas e regiões, abrindo suas portas de olho nas Olimpíadas e no grande boom turístico que Paris deverá viver nos anos subsequentes. A cidade planejou seus jogos de maneira aparentemente bastante sustentável, reaproveitando estruturas já existentes e tendo usos sociais importantes já definidos para o futuro das construções que estão sendo levadas adiante exclusivamente para o evento.

Na hotelaria, há inaugurações e reaberturas significativas acontecendo todos os meses desde o começo de 2022. A marca Tribes da Accor, por exemplo (que deve chegar em breve ao Brasil com a primeira unidade no país em Belo Horizonte), abriu ano passado o Tribe La Défense e agora acaba de abrir o Tribe Saint-Ouen, o novo hotel mais próximo da Vila Olímpica e do Stade de France, literalmente diante da nova estação da linha 14 do metrô.

LEIA TAMBÉM: O charme Relais&Chateaux em Paris

.

No mercado upscale e de luxo, a quantidade de aberturas impressiona. O belo So/Paris, que anda fazendo o maior sucesso às margens do rio Sena, foi aberto no finzinho do ano passado com badalados bar e restaurante (seu adorável Bonnie é mesmo imperdível) e um belo spa Codage. A MGallery, que já tem o icônico MGallery Molitor em Paris, abre também seu TOO Hotel no topo de uma das Duo Towers (com projeto de Philippe Starck) e abrirá ainda esse ano também o Domaine Reine Margot MGallery Hotel Collection, em Issy Les Moulineaux.

A Maison Delano chega finalmente a Paris ocupando uma exclusiva mansão do século XVIII na rue d’Anjou com 56 quartos. No Marais, o lançamento mais esperado é o do Le Grand Mazarin, bem diante da BHV e a passos das margens do Sena, que deve abrir suas portas no auge do verão europeu. Parte da luxuosa coleção da Maisons Pariente, o novo hotel terá apenas 37 quartos e um restaurante de cozinha israelense que tem tudo para ser um sucesso.

LEIA TAMBÉM: Oceania Cruises inaugura o mais premium de seus navios

O mercado de residências de temporada de alto padrão na cidade também vive seu maior boom atualmente. Até a luxuosa La Fiermontina agora tem um sensacional apartamento em um elegante edifício do século XVIII em plena Place Vendôme – o La Fiermontina Vendôme.

A cidade vem assistindo também inaugurações das marcas hoteleiras mais democráticas, incluindo Citizen M, OKKO, UCPA, YAC e Zoku, dentre várias outras novidades interessantes, como o Château des Fleurs, La Fantaisie, Bloom House. O H4 Paris Pleyel promete mudar a cara de Saint-Denis (literalmente) com um novo edifício de 40 andares e impressionantes 700 quartos em pleno novo distrito olímpico.

Tem muita coisa boa vindo na hotelaria parisiense, dos clássicos aos recém-reabertos. Para ficar de olho.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *